Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cristovam defende posição de Dilma na guerra entre Israel e Palestina

    Publicado por JurisWay
    há 10 anos
    O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apoiou, em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (30), a decisão da presidente Dilma Rousseff de convocar o embaixador brasileiro em Tel-Aviv, Henrique Sardinha, para consultas relacionadas ao conflito entre Israel e Palestina.

    O Itamaraty, há alguns dias, condenou energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza e o Brasil votou a favor da criação de uma comissão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para investigar possíveis crimes de guerra cometidos durante o conflito. Como resposta, Israel chamou o Brasil de anão diplomático.

    Para Cristovam, Dilma agiu corretamente ao manifestar o descontentamento do povo brasileiro.

    - Ela falou em meu nome - resumiu.

    Ao comentar os atentados recorrentes, Cristovam Buarque pontuou duas hipóteses para a matança que se vê de civis palestinos - principalmente, mulheres e crianças. Na opinião dele, ou trata-se de incompetência muito grande na maneira como estão atrás de alguns terroristas ou de insensibilidade moral muito grande na maneira como as Forças Armadas de Israel estão sendo usadas.

    - Jogar foguetes indiscriminadamente contra Israel é um ato terrorista, que deve ser combatido. Mas não podemos nos calar pelo fato de, ao tentar acabar com alguns terroristas, Israel estar destruindo um povo inteiro.

    Na avaliação do senador, a maneira de Israel defender a sua paz é equivocada, pois há o risco de as crianças palestinas sobreviventes mais tarde serem recrutadas como soldados da guerra contra Israel. Ele classificou como dramático o corte de energia de uma região inteira, porque isso provoca o fechamento de hospitais e escolas, além de as famílias perderem os alimentos estocados em geladeiras.

    - O futuro de Israel não se constrói com a escuridão de Gaza. Essa guerra não está compatível com o espírito humanista do povo israelense - criticou.

    Agência Senado



















    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cristovam-defende-posicao-de-dilma-na-guerra-entre-israel-e-palestina/130016726

    Informações relacionadas

    Senado
    Notíciashá 10 anos

    Cristovam defende posição de Dilma na guerra entre Israel e Palestina

    Marco Túlio Elias Alves, Advogado
    Artigoshá 6 meses

    O Hamas é um grupo terrorista?

    Reuters Brasil
    Notíciashá 9 anos

    Israel busca processar palestinos seniores por crimes de guerra, diz fonte

    Humberto Júnior, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    Resposta a Acusação - crime de tráfico

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)