Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estelionatário que vendeu ingressos falsos para Copa do Mundo tem habeas corpus negado

    Publicado por JurisWay
    há 10 anos
    A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus a Thiago Bettencourt Albuquerque Carvalho, condenado por vender ingressos falsos durante os jogos da Copa do Mundo 2014. A decisão teve a relatoria da desembargadora Francisca Adelineide Viana.


    Segundo os autos, no dia 16 de outubro, a juíza Maria José Bentes, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, condenou Thiago pelo crime de estelionato. A pena foi fixada em dois anos e oito meses, em regime fechado, porque tem antecedentes criminais. Terá ainda de cumprir um ano de detenção por resistir à prisão e falsidade ideológica (informou nome falso ao ser preso). No mesmo processo, foram condenados o casal de irmãos Jefferson Clayton Santos de Matos e Ingrid Cristina Santos de Matos pelo mesmo crime.


    Com o objetivo de responder o processo em liberdade, a defesa de Thiago ingressou com habeas corpus (nº 0002037-70.2014.8.06.0000) no TJCE. Alegou carência de fundamentação da decisão de 1º Grau e condições pessoais favoráveis.
    Ao analisar o caso, nessa terça-feira (21/10), a 2ª Câmara Criminal negou, por unanimidade, o pedido, acompanhando o voto da relatora. A decisão mantenedora da custódia do paciente [réu], escorada nas mesmas razões de decidir invocadas no decreto prisional, encontra-se devidamente fundamentada.


















    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estelionatario-que-vendeu-ingressos-falsos-para-copa-do-mundo-tem-habeas-corpus-negado/147698573

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)