Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cooperativa de saúde irá ressarcir segurada em R$ 25,6 mil

    Publicado por JurisWay
    há 9 anos
    O desembargador Robson Luiz Albanez, da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), manteve condenação da Unimed Vitória Cooperativa de Trabalho Médico ao ressarcimento no valor de R$ 25,6 mil a uma segurada que assumiu as despesas de procedimento cirúrgico denominado angioplastia. A decisão monocrática, proferida nos autos da Apelação Cível nº 0040509-49.2012.8.08.0035, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário) desta quarta-feira, 04.

    Segundo os autos, a Unimed aduz que a segurada estava em período de carência contratual e, por isso, foi negada a cobertura das despesas. A Unimed alega, ainda, que a obstrução arterial da segurada encontra relação direta com a hipertensão essencial, doença preexistente e declarada no momento da celebração do contrato, firmado em 15 de março de 2012. Também de acordo com os autos, o pedido de angioplastia foi oficializado em 09 de novembro de 2012, sendo o período de carência contratual de 24 meses.

    Para o desembargador Robson Albanez, não restou comprovado que a doença da segurada já existia quando da celebração do contrato. Ao contrário do afirmado, vislumbro a existência de laudo médico firmado por profissional credenciado à apelante [Unimed] que atestou que a doença da apelada [segurada] não é preexistente, ressaltando a possibilidade de restrição da sua qualidade de vida, destacou em sua decisão.

    A apelante, no momento da celebração do contrato, não postulou a realização de exames prévios que pudessem, de fato, comprovar a existência de doença preexistente relacionada ao procedimento solicitado, de modo que tais alegações mostram-se infundadas. Não demonstrada, portanto, a existência de doença preexistente relacionada ao procedimento realizado, tampouco a má-fé da apelada, afasta-se a incidência do prazo de carência de 24 meses, concluiu o desembargador, mantendo a condenação da Unimed.

    Vitória, 04 de março de 2015

    Informações à Imprensa:

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
    Texto: Natália Bongiovani - nfbongiovani@tjes.jus.br
    Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

















    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cooperativa-de-saude-ira-ressarcir-segurada-em-r-25-6-mil/171461075

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)