Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCU condena ex-prefeito de Maraial (PE) por não concluir obras

    Publicado por JurisWay
    há 15 anos

    O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Maraial (PE) Ananias José Santos Neto a devolver R$ 72.232,02, valor atualizado, aos cofres do Tesouro Nacional.

    O ex-prefeito não concluiu obras de eletrificação rural em oito localidades do município. A verba pública foi repassada por convênio entre a Caixa Econômica Federal e o município no âmbito do programa Prodesa (Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário). Além disso, Ananias Neto também foi considerado revel por não ter apresentado defesa, quando citado pelo TCU.

    O ex-prefeito terá de pagar multa de R$ 3 mil ao Tesouro Nacional pelas irregularidades. A cobrança judicial da dívida já foi autorizada. O TCU encaminhou cópia da decisão à Procuradoria da República em Pernambuco. O relator do processo foi o ministro Valmir Campelo. Cabe recurso da decisão.

    Serviço:

    Dispomos de cópias do relatório, voto e decisão.

    Acórdão nº 4771/2009 - 1ª Câmara

    TC - 030.788/2007-6

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações221
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcu-condena-ex-prefeito-de-maraial-pe-por-nao-concluir-obras/1872297

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)