Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    6ª Turma: transferência de setor motivada por alteração estrutural não configura assédio moral

    Publicado por JurisWay
    há 9 anos
    Decisão proferida pela 6ª Turma do TRT da 2ª Região determinou que a simples transferência de empregado para outro setor, em virtude de alteração estrutural promovida pela empresa, não configura assédio moral.

    A alegação do trabalhador (reclamante no processo) era que havia perseguição a ele, além de desprestigio após a transferência, ficando o empregado sem receber qualquer função ou trabalho por mais de dois meses. Isso o motivou a pedir na Justiça do Trabalho reparação por danos morais.

    No entanto, os magistrados da 6ª Turma, sob a relatoria do desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro, entenderam que nenhuma prova quanto ao assédio moral foi produzida. Além disso, a transferência do empregado decorreu, segundo ele próprio, em virtude da reorganização de setores da empresa (reclamada no processo). E, segundo a decisão, mudanças estruturais estão inseridas no poder organizacional.

    Com isso, os magistrados negaram provimento ao recurso ordinário do empregado, que pediu a revisão da decisão de primeira instância (47ª Vara do Trabalho de São Paulo), que havia julgado parcialmente procedente a ação trabalhista.

    (Proc. 00007494020135020047 Ac. 20140617625)











    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/6a-turma-transferencia-de-setor-motivada-por-alteracao-estrutural-nao-configura-assedio-moral/190271720

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)