Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CRA corrige equívoco no texto do Estatuto da Terra

    Publicado por JurisWay
    há 14 anos

    A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (3), parecer do senador Gerson Camata (PMDB-ES) favorável ao projeto do senador Osmar Dias (PDT-PR), o PLS 105/09, que corrige engano verificado no texto do Estatuto da Terra (Lei 4.504/64). O projeto substituiu, no inciso IV do artigo 95 do Estatuto, o termo "arrendador" por "arrendatário".

    Ao aprimorar o Estatuto da Terra, a lei 11.443/07 substituiu o termo "locatário" por "arrendador", em vez de "arrendatário". O parecer de Camata favorável ao projeto de Osmar Dias, aprovado de forma terminativa pela CRA, corrigiu o engano. O aperfeiçoamento dessa Lei possibilitará que o contrato de arrendamento rural deixe de ser tratado como locação.

    - A nova redação é bem-vinda porque confere maior clareza ao Estatuto da Terra, além de impedir que o contrato agrário de arrendamento rural seja confundido com o de parceria agrícola - explica Gerson Camata em seu parecer.

    Roberto Homem / Agência Senado

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações189
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cra-corrige-equivoco-no-texto-do-estatuto-da-terra/2103448

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)