Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rosalba Ciarlini comemora aprovação de projeto que regulamenta a profissão de diarista

    Publicado por JurisWay
    há 14 anos

    A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) comemorou em Plenário a aprovação, nesta quarta-feira (14), pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do projeto de lei do Senado (PLS 160/09) que regulamenta a profissão de diarista.

    De acordo com o projeto, a empregada ou o empregado será considerado oficialmente diarista caso seu serviço se limite a dois dias por semana, não se obrigando o empregador a pagar as contribuições ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Para que tenha o direito à aposentadoria, a diarista terá que contribuir de forma autônoma e informar o empregador sobre esse pagamento.

    Rosalba Ciarlini festejou ainda o acatamento pelos membros da CAS do projeto de lei da Câmara (PLC 112/07) que dispõem sobre o exercício das atividades profissionais de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicura, pedicura, depilador e maquiador.

    Da Redação / Agência Senado

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rosalba-ciarlini-comemora-aprovacao-de-projeto-que-regulamenta-a-profissao-de-diarista/2159279

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)