Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Unimed é condenada a realizar cirurgia bariátrica em portadora de obesidade mórbida

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    O juiz do Juizado Especial Cível e Criminal de Inhumas, Pedro Silva Corrêa, determinou, no dia 22 de novembro, a Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico a realização de cirurgia bariátrica em Laiana Naiara Pereira da Silva Barbosa. Laiana afirmou ser portadora de obesidade mórbida e disse que a Unimed negou a autorização para realizar cirurgia assistida de gastroplastia para obesidade.

    Laiana Naiara alegou ainda que quando assinou o contrato, em 10 de dezembro de 2007, declarou a preexistência da obesidade, mas que haveria um prazo de 24 meses de carência para o tratamento integral das doenças. Segundo ela, quando solicitou a autorização, o prazo de carência já havia terminado.

    A Unimed argumentou que a cirurgia bariátrica não consta nos serviços autorizados pelo plano de saúde. No entanto, o juiz Pedro Silva reconheceu que há cobertura obrigatória da gastroplastia para obesidade mórbida. O magistrado ainda ressaltou que ficou evidenciado que a morbidez está afetando os membros e articulações de Laiana, impedindo-a de se locomover devido a afetação dos tornozelos. Dessa forma, o magistrado concedeu a autorização para a realização da cirurgia sob pena de multa diária de R$ 500, além de arcar com os custos da operação.

    Texto: Natália Garcês

    • Publicações73364
    • Seguidores791
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unimed-e-condenada-a-realizar-cirurgia-bariatrica-em-portadora-de-obesidade-morbida/2487167

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)