Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Torcedor agredido: denúncia recebida

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    O Juízo sumariante do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte recebeu hoje, 11 de janeiro, a denúncia do Ministério Público (MP) contra 12 acusados de participarem da ação que resultou na morte de um homem em frente ao Chevrolet Hall , em novembro de 2010. Os acusados são: D.A.R., C.E.V.S., J.J.S.B., M.V.O.M., M.F.M., R.A.P., W.T.P., C.H.S.A, J.P.C.S., W.T.G., W.L.D.S. e E.D.R.J. De acordo com o juiz, estão presentes os requisitos do Código de Processo Penal para o recebimento da denúncia extraídos da investigação criminal.

    Na decisão, o juiz determinou a citação e notificação dos réus para responderem a acusação, por escrito, no prazo de 10 dias.

    Sobre os pedidos de decretação de prisão preventiva dos cinco denunciados que estavam soltos: C.H.S.A, J.P.C.S., W.T.G., W.L.D.S. e E.D.R.J., e de conversão das prisões dos outros sete denunciados, de temporária para preventiva, o juiz entendeu não haver argumentos concretos apresentados pelo Ministério Público. Assim, os acusados irão responder ao processo em liberdade.

    Em sua decisão, com fundamentação em decisões de tribunais superiores, o juiz salientou que ao intérprete e aplicador da norma cabe a frieza necessária no enfrentamento dos fatos que lhe são apresentados.

    Além disso, o juiz destacou que o inquérito que acompanha a denúncia ainda não esclareceu algumas circunstâncias envolvendo os fatos tratados.

    Ao determinar a expedição dos alvarás de soltura e o recolhimento dos mandados de prisão ainda não cumpridos, o juiz enfatizou que no ato da soltura, os acusados deverão informar o endereço no qual poderão ser encontrados, ficando cientes de que devem comunicar eventual mudança de endereço e comparecer a todos os atos processuais para os quais forem intimados.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    Fórum Lafayette

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/torcedor-agredido-denuncia-recebida/2531231

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)