Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCU encontra irregularidades em construção de barragem na Paraíba

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    O Tribunal de Contas da União (TCU) multou, individualmente, o ex-prefeito de Areia (PB) Ademar Paulino de Lima e a ex-prefeita Ádria Perazzo Gomes em R$ 5 mil. As multas foram aplicadas devido a irregularidades encontradas no convênio, firmado entre o Ministério da Integração Nacional e a prefeitura do município, para a construção da barragem Saulo Maia, no Rio do Canto.

    Relatório apontou que o objeto da licitação foi descrito de forma genérica e se referia a três obras distintas: construção de barragem, drenagem de águas pluviais e pavimentação. Também não houve projeto básico para licitar a barragem e a previsão de recursos orçamentários não foi feita. Além disso, houve desvio de dinheiro da conta específica do convênio e o edital de licitação não foi publicado no Diário Oficial da União nem em jornal diário de grande circulação no estado.

    O TCU determinou ao Ministério da Integração Nacional que, no prazo de 15 dias, realize vistoria técnica nas obras, verificando a correta execução do sangradouro e a estabilidade da barragem. Cópia do acórdão foi enviada ao Ministério Público do Estado da Paraíba. O ministro Ubiratan Aguiar foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.

    Serviço:

    Acórdão nº 175/2011- Plenário

    Processo: TC 004.636/2004-7

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcu-encontra-irregularidades-em-construcao-de-barragem-na-paraiba/2558795

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)