Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fraude em concurso: denúncia recebida

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    A juíza da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Neide da Silva Martins, acatou a denúncia do Ministério Público (MP) contra dez acusados de criar um esquema fraudulento no concurso da Assembleia Legislativa de Minas Gearais, em 2008. A juíza decretou, ainda, a prisão preventiva de dois dos acusados, A.M.M. e E.N.V.

    Segundo a denúncia do MP, a funcionária de uma empresa gráfica, R.C.F.C., teve acesso às provas do concurso, que seria realizado pela Fundep. Ela, então, teria comunicado à irmã sobre sua participação na configuração dos cadernos. A irmã, por sua vez, entrou em contato com outras pessoas e revelou a existência do esquema. Todos os dez denunciados se inscreveram no concurso para o cargo de técnico de apoio legislativo, tendo sido aprovados nos primeiros lugares. A acusada R.C.F.C. teria confirmado, na fase de inquérito, que repassou a prova para a irmã e disse, ainda, que foi ameaçada de morte pelos réus A.M.M. e E.N.V., caso algo acontecesse aos dois.

    Todos os envolvidos respondem pelos crimes de fraude em processo licitatório, estelionato contra a Administração Pública, formação de quadrilha e coação. O acusado E.N.V. responde, ainda, pelo uso de documento falso, pois apresentou diploma falso de conclusão de ensino médio para se inscrever no concurso.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    Fórum Lafayette

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fraude-em-concurso-denuncia-recebida/2597951

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)