Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seção de Direito Privado chama empresas e advogados à conciliação

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    A presidência da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça e a Comissão Coordenadora de Conciliação em Segunda Instância publicou nota no Diário Oficial Eletrônico, comunicado dirigido aos advogados. A mensagem abre a possibilidade para que eles indiquem processos das empresas que patrocinam, com o objetivo submetê-los à tentativa de conciliação, independentemente de datas ou mutirões previamente agendados.

    A indicação poderá ser feita por meio de planilha encaminhada ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Segunda Instância e Cidadania (Cejusc), cujo modelo poderá ser acessado pelo site - conciliação2inst@tjsp.jus.br.

    O Cejusc providenciará então o agendamento das sessões de conciliação dos processos indicados pelo escritório em um mesmo dia, comprometendo-se inclusive a expedir carta-convite à parte contrária, desde que fornecidos os endereços pelo escritório solicitante, já que a sessão será realizada sem os autos, que serão requisitados apenas em caso de celebração do acordo.

    O presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, ressalta a importância da iniciativa: a conciliação é uma maneira eficaz de solucionar conflitos porque, além de resolver o problema das partes, encerra o processo, enquanto que o julgamento do recurso leva à sua execução na vara de origem e acarreta novos recursos...

    Na tarde desta quarta feira o desembargador Maia da Cunha recebeu em seu gabinete a visita do Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo (OAB-SP), Marcos da Costa, bem como do Secretário Geral, Braz Martins Neto, e do Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade, Carlos Roberto Fornes Mateucci, que reiteraram a expectativa de bons resultados na parceria da OAB com projeto de conciliação do TJSP.

    Na visita, além do tema conciliação, foram tratados outros importantes assuntos de interesse recíproco da advocacia e da magistratura, em especial a modernização destinada a melhorar e agilizar a prestação jurisdicional.

    Em abril o desembargador já havia visitado a OAB/SP. Ficou agendada para o final de junho uma visita de todos à AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) para a continuidade da discussão dos temas de interesse comum em benefício da população.

    Assessoria de Imprensa TJSP - RP

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secao-de-direito-privado-chama-empresas-e-advogados-a-conciliacao/2705599

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)