Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmaras Criminais Reunidas mantiveram preso, na sessão desta segunda-feira, 5, homem conde...

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    Em outro julgamento, Câmaras mantiveram prisão preventiva de policial civil acusada de associação para o tráfico

    (05.09.2011 - 12h35) As Câmaras Criminais Reunidas mantiveram preso, na sessão desta segunda-feira, 5, o réu Pedro Paulo Miranda, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por roubo (art. 157 do CPB). A defesa pleiteava direito para o réu aguardar julgamento de recurso de apelação em liberdade provisória.

    O réu foi considerado culpado por ter roubado um carro ocupado por um casal, no dia 6 de julho de 2010, sendo cúmplices uma mulher e um menor. As vítimas foram abordadas quando o carro estava com velocidade reduzida e foram mantidas reféns pelas ruas da cidade. O réu também foi acusado de roubar R$ 1 mil e jóias das vítimas.

    A desembargadora Maria Edwirges de Miranda Lobato não acolheu o pleito da defesa, ressaltando a prisão fazia-se necessária em virtude da periculosidade do réu. O voto foi acompanhado à unanimidade.

    As Câmaras também mantiveram a prisão provisória da policial civil, Michele Lúcia Ferreira Corrêa, acusada de formação de quadrilha e associação para o tráfico de entorpecentes. Segundo denúncia, a policial recebia propina de traficantes de Rondon do Pará para fazer vista grossa das atividades ilícitas dos mesmos, além de supostamente repassar informações privilegiadas da corporação.

    A defesa alegou a falta de individualização na conduta da policial na denúncia, o que implicaria em constrangimento ilegal a ré. Mas tal argumento não foi acolhido pela relatora do HC, desembargadora Maria Edwirges de Miranda Lobato. O voto foi acompanhado à unanimidade. (Texto: Vanessa Vieira)

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camaras-criminais-reunidas-mantiveram-preso-na-sessao-desta-segunda-feira-5-homem-conde/2827985

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)