Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Liminar determina reintegração de demitidos durante greve nos transportes coletivos de cam...

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    Na última sexta-feira (18/5) o vice-presidente judicial do TRT, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, concedeu liminar, a pedido da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), determinando a imediata reintegração dos trabalhadores demitidos no contexto da greve do transporte coletivo de Campinas. O movimento teve início no dia 16 de maio e foi encerrado na madrugada do dia 18, quando o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e Região e os representantes das empresas de ônibus chegaram a um acordo, após terem participado de uma audiência emergencial conduzida pelo presidente da Corte Trabalhista, desembargador Renato Buratto, que também preside a Sessão de Dissídios Coletivos do Tribunal.

    Caso a decisão não seja cumprida, os empregadores arcarão com um multa diária de R$ 5 mil por trabalhador que eventualmente não seja reintegrado ao respectivo emprego e função. O pedido de estabilidade no emprego, também feito pela PRT, será analisado pelo relator da ação, o juiz convocado Flávio Landi.

    (21/05)

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/liminar-determina-reintegracao-de-demitidos-durante-greve-nos-transportes-coletivos-de-cam/3126236

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)