Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública vai debater MP que amplia agentes de seguro para exportação

    Publicado por JurisWay
    há 8 anos
    A comissão mista encarregada de analisar a Medida Provisória 701/2015, que altera as regras de concessão e operacionalização do seguro de crédito à exportação (SCE), promove na terça-feira (29) audiência pública para instruir a matéria.

    A MP foi editada pelo governo para autorizar seguradoras e organismos internacionais a oferecerem o SCE com o intuito de ampliar o leque de agentes que podem contratá-lo, na venda de produtos brasileiros no exterior. Antes, somente o BNDES podia oferecer o seguro.

    O SCE, regulamentado pela Lei 6.704/1979, é uma garantia ao exportador contra o não pagamento dos produtos pelo importador em razão de riscos políticos (como moratória soberana e guerra) e comerciais (como atrasos e falência do importador). Atualmente, o seguro é administrado pela Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), instituição ligada ao Ministério da Fazenda.

    Para participar da audiência pública foram convidados representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Cooperativa dos Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool de São Paulo (Copersucar), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

    A comissão mista que analisa a MP tem como presidente o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) e como relator o senador Douglas Cintra (PTB-PE).

    A audiência está marcada para ter início às 10h, na sala 9 da Ala Alexandre Costa.

    COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR
    Participe:
    http://bit.ly/audienciainterativa
    Portal e-Cidadania:
    www.senado.gov.br/ecidadania
    Alô Senado (0800-612211)

    Agência Senado















    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-vai-debater-mp-que-amplia-agentes-de-seguro-para-exportacao/318039329

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)