Carregando...
JusBrasil - Notícias
18 de abril de 2014

TJ-ES - CONTRACHEQUE ON LINE

Publicado por JurisWay (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

TRIBUNAL DE JUSTIÇA INSTITUI CONTRACHEQUE ON LINE CUMPRINDO RECOMENDAÇÃO Nº 11 DO CNJ ANDRÉA RESENDE - da redação do TJES

Magistrados e servidores do Poder Judiciário Estado do Espírito Santo agora terão seus contracheques on line. A iniciativa, proposta pelo presidente do Tribunal de Justiça do ES, desembargador Frederico Guilherme Pimentel, foi aprovada na sessão do Tribunal Pleno desta quinta-feira, 7/8, e a Resolução instituindo a medida sairá publicada no Diário da Justiça dos próximos dias.

O contracheque referente ao mês de agosto ainda será impresso e nele, tanto os magistrados, como os servidores, irão receber suas respectivas senhas de acesso inicial ao contracheque. Mas a partir de setembro, o documento relativo aos vencimentos só estará disponível na página da intranet do TJES, que terá um link exclusivo de acesso.

O presidente alerta que, assim que for feito o primeiro acesso ao contracheque on line, o usuário deverá, obrigatoriamente, trocar a senha fornecida pelo CPD por uma senha pessoal.

A medida visa dar celeridade e efetividade na prestação dos serviços do Poder Judiciário, como também cumpre a Recomendação nº 11 do Conselho Nacional de Justiça, CNJ, que sugere aos Tribunais que adotem políticas públicas visando à formação e recuperação de um ambiente ecologicamente equilibrado, além da conscientização dos próprios servidores e jurisdicionados sobre a necessidade de efetiva proteção ao meio ambiente.

No aspecto ambiental, o contracheque on line trará economia de papel, toner e combustível para o Judiciário do Espírito Santo, já que a carteira de pagamento não terá que enviar o material para as 69 Comarcas do Estado. Isso sem falar na economia de tempo, malotes e mão de obra especializada.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://jurisway.jusbrasil.com.br/noticias/91628/tj-es-contracheque-on-line