Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ-ES - CONTRACHEQUE ON LINE

    Publicado por JurisWay
    há 16 anos

    TRIBUNAL DE JUSTIÇA INSTITUI CONTRACHEQUE ON LINE CUMPRINDO RECOMENDAÇÃO Nº 11 DO CNJ ANDRÉA RESENDE - da redação do TJES

    Magistrados e servidores do Poder Judiciário Estado do Espírito Santo agora terão seus contracheques on line. A iniciativa, proposta pelo presidente do Tribunal de Justiça do ES, desembargador Frederico Guilherme Pimentel, foi aprovada na sessão do Tribunal Pleno desta quinta-feira, 7/8, e a Resolução instituindo a medida sairá publicada no Diário da Justiça dos próximos dias.

    O contracheque referente ao mês de agosto ainda será impresso e nele, tanto os magistrados, como os servidores, irão receber suas respectivas senhas de acesso inicial ao contracheque. Mas a partir de setembro, o documento relativo aos vencimentos só estará disponível na página da intranet do TJES, que terá um link exclusivo de acesso.

    O presidente alerta que, assim que for feito o primeiro acesso ao contracheque on line, o usuário deverá, obrigatoriamente, trocar a senha fornecida pelo CPD por uma senha pessoal.

    A medida visa dar celeridade e efetividade na prestação dos serviços do Poder Judiciário, como também cumpre a Recomendação nº 11 do Conselho Nacional de Justiça, CNJ, que sugere aos Tribunais que adotem políticas públicas visando à formação e recuperação de um ambiente ecologicamente equilibrado, além da conscientização dos próprios servidores e jurisdicionados sobre a necessidade de efetiva proteção ao meio ambiente.

    No aspecto ambiental, o contracheque on line trará economia de papel, toner e combustível para o Judiciário do Espírito Santo, já que a carteira de pagamento não terá que enviar o material para as 69 Comarcas do Estado. Isso sem falar na economia de tempo, malotes e mão de obra especializada.

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1240
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-es-contracheque-on-line/91628

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)