Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ-RS - Alvará de folha corrida pode ser obtido no site do TJRS de forma gratuita

    Publicado por JurisWay
    há 16 anos

    Para obter alvarás de folha corrida não é mais necessário se deslocar até a sede do Foro. Jáé possível obter Alvará de Folha Corrida no site do TJRS (www.tj.rs.gov.br, link processos).A emissãoocorre quando inexistir condenação criminal com trânsito em julgado e pena ativa. Para ter acesso às informações, o interessado deve preencher os seguintes dados: nome do consultado e de sua mãe, data de nascimento e número da identidade. O fornecimento é gratuito.

    No mesmo endereço eletrônico também pode ser verificada a autenticidade do Alvará de Folha Corrida emitido pelo Tribunal de Justiça, informando o código de controle impresso no documento a cada consulta. A aceitação do alvará está condicionada à conferência dos dados da parte interessada contra aqueles constantes no seu documento de identificação.

    O alvará de folha corrida é expedido de acordo com os registros dos sistemas de Informática do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul, observada a disposição do inciso LVII do art. da Constituição Federal . A emissão considera os registros consolidados até a data anterior a sua geração.

    Emissão imediata

    Após preencher os dados solicitados no formulário disponível no site, a declaração pode ser impressa de forma imediata.

    Para requisitar o alvará no Foro, é preciso pagar uma taxa de R$ 3,60. Somente no Foro Central da Capital, são fornecidos em média 250 alvarás de folha corrida por dia.

    EXPEDIENTETexto: Lizete FloresAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações617
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-rs-alvara-de-folha-corrida-pode-ser-obtido-no-site-do-tjrs-de-forma-gratuita/94693

    Informações relacionadas

    Academia Brasileira de Direito
    Notíciashá 15 anos

    Alvará de folha corrida pode ser obtido no site do TJRS de forma gratuita

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)