Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ-SC - TJ garante verba ao Fundo da Criança/Adolescente de Laguna

    Publicado por JurisWay
    há 16 anos

    A 2ª Câmara de Direito Público do TJ confirmou sentença da Comarca de Laguna e determinou que a Prefeitura efetue o repasse das parcelas atrasadas referentes ao FIA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), sob pena de seqüestro junto às contas bancárias do Município. Liminar já havia determinado os depósitos regulares das parcelas do FIA, mas, o poder público insistia na alegação de que não havia negligenciado quanto ao repasse das verbas. O fundo foi criado em 1998, em parceria com o Ministério Público do Estado de Santa Catarina - que impetrou a ação -, com o objetivo de implementar programas e planos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. A partir de 2000, decreto municipal estabeleceu que a receita orçamentária do FIA fosse a transferência financeira do município de 0,5% da Receita Líquida arrecadada. "Infelizmente, ante a falta de compromisso do gestor público, seguidamente o Poder Judiciário se vê compelido a responder aos anseios dos desvalidos, tendo que forçar aquele ao cumprimento do seu dever", afirmou o relator do processo, desembargador Cid Goulart, ao citar o parecer do procurador de Justiça, Antenor Chinato Ribeiro. A votação foi unânime.

    (Reexame Necessário em Mandado de Segurança n.

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações131
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-sc-tj-garante-verba-ao-fundo-da-crianca-adolescente-de-laguna/103715

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)