jusbrasil.com.br
20 de Julho de 2019
    Adicione tópicos

    TJ-MG - Direito e turismo no Justiça em Questão

    JurisWay
    Publicado por JurisWay
    há 11 anos

    Você sabe os seus direitos como passageiro? O que fazer no caso de extravio de bagagens ou atrasos provocados pelas empresas de viagem? Vale a pena adquirir pacotes para realizar intercâmbios culturais ou de trabalho? Se você quer saber essas respostas então não perca o próximo “Justiça em Questão” que vai tratar do tema Direito dos Viajantes. A estréia é nesta quinta-feira, dia 15, às 21h, na TV Comunitária (canal 6 da Net e canal 13 da Way TV).

    O programa traz, na reportagem de Marcelo Almeida, exemplos de pessoas que foram lesadas no seu direito enquanto passageiras. Ele entrevistou uma passageira que em viagem para a Europa teve as bagagens extraviadas e relata os transtornos enfrentados por ela e o marido durante o passeio. O repórter entrevistou também um jurista que apontou as responsabilidades das empresas que cometem falhas que prejudicam o passageiro.

    Já a repórter Maria Cláudia Barreto aborda, em sua matéria, a aquisição de pacotes de viagens para pessoas interessadas em fazer intercâmbio. Como adquirir esses pacotes e o que fazer para evitar dores de cabeça? A repórter mostra o caso de uma família que mandou a filha fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e se deparou com uma situação inesperada.

    No estúdio, o jornalista Joubert Oliveira recebe a Juíza das Relações de Consumo, Myrna Fabiana Monteiro Souto Brandão e a advogada e professora de legislação turística Luciana Atheniense. Eles debatem sobre o assunto, comentando as reportagens e tirando dúvidas dos telespectadores.

    Há mais de três anos no ar, o Justiça em Questão apresenta conceitos jurídicos de forma clara para o espectador, buscando esclarecer pontos essenciais ao funcionamento da Justiça, muitas vezes desconhecidos do cidadão.

    Fique atento aos horários de exibição do programa! Pela TV Comunitária, as reprises são às segundas-feiras, 18h30, e quartas-feiras, 23h. Já na TV Horizonte, canal 19 UHF, a estréia é às sextas-feiras, 21h, com reprises aos sábados, 6h e 12h30, domingos, 5h, quartas-feiras, 7h e sextas-feiras, 4h. E pela TV Justiça, canal 7 da Net e 6 da WayTV, o programa Justiça em Questão estréia aos sábados, 11h, com reprise terças-feiras, 5h30, e quintas-feiras, 10h30.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom Fórum Lafayette

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)