Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Admar Gonzaga nega liminar do PSDB contra Dilma Rousseff

    Publicado por JurisWay
    há 10 anos
    Em decisão monocrática expedida nesta segunda-feira (10), o ministro Admar Gonzaga indeferiu a representação ajuizada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a presidente da República, Dilma Rousseff, e o Partido dos Trabalhadores (PT). Na ação, o PSDB alega a realização de reunião de caráter eleitoreiro no Palácio da Alvorada, com a presença de servidores, durante o horário de expediente.

    Segundo o partido, houve desrespeito ao artigo 73 da Lei das Eleicoes (Lei nº 9.054/1997) e, em razão disso, requereu-se a concessão de liminar para determinar a proibição, pelos representados, da reiteração do uso da residência oficial da Presidência da República para atos de campanha eleitoral de caráter público, até o julgamento final da presente ação.

    Em juízo preliminar, o ministro Admar Gonzaga não verificou a presença dos pressupostos autorizadores para a concessão da medida pleiteada, indeferindo, assim, a liminar, reservando-se à avaliação dos demais requerimentos e o mérito da ação após o prazo destinado às defesas e ao parecer do Ministério Público Eleitoral.

    Propaganda extemporânea

    A representação do PSDB contra a Caixa Econômica Federal e a presidente Dilma Rousseff permanece em tramitação no TSE e aguarda decisão do ministro relator, Admar Gonzaga.

    Nela, o partido pede a suspensão da veiculação de propaganda da instituição bancária que teria promovido a eventual candidatura de Dilma à reeleição para a Presidência da República.

    Segundo o PSDB, a propaganda teria nítida intenção de influenciar as eleições de 2014, em benefício da atual presidente.

    JP/DB

    Processos relacionados: RP 14562, RP 14392



















    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações75
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-admar-gonzaga-nega-liminar-do-psdb-contra-dilma-rousseff/125336894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)