Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Condenado participante de arrastão

    Publicado por JurisWay
    há 15 anos

    O juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, da 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte, condenou um estudante a quatro anos de reclusão por furto qualificado pelo concurso de pessoas.

    Porém, o magistrado substituiu a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direitos: interdição temporária de direitos e limitação de fim de semana. Mas advertiu que a pena restritiva de direitos converte-se em privativa de liberdade se ocorrer o descumprimento injustificado da restrição imposta.

    De acordo com a denúncia, o estudante estava participando de um "arrastão", no bairro Aeroporto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, momento em que abordou dois rapazes, que voltavam de um jogo no Mineirão, e furtou vários objetos pertencentes a eles. O estudante chegou a ser preso pela Polícia Militar e alguns objetos furtados foram recuperados.

    No interrogatório em juízo, o estudante confessou a autoria dos fatos, embora tenha negado no inquérito. Disse ter participado do fato "no embalo", porque viu os outros fazendo o mesmo.

    Na pena de interdição temporária de direitos, o magistrado determinou ao estudante a proibição de frequentar "qualquer partida de futebol realizada na comarca de Belo Horizonte, devendo manter-se a uma distância maior do que 2 km da realização de qualquer dessas partidas, pelo tempo da pena, qual seja, quatro anos". E na limitação de fim de semana, o estudante terá a obrigação de permanecer, aos sábados e domingos, por cinco horas diárias, em casa de albergado ou outro estabelecimento adequado.

    Essa decisão está sujeita a recurso.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenado-participante-de-arrastao/1566032

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)