Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeitura deve ressarcir depreciação de imóvel causada por gestão anterior

    Publicado por JurisWay
    há 14 anos

    A 3ª Câmara de Direito Público do TJ confirmou sentença da Comarca de Quilombo e determinou que a Prefeitura proceda ao ressarcimento referente aos danos ocasionados à propriedade de Orildes e Avelino Gandini com a retirada de cascalho, bem como do material de lá retirado irregularmente. O município pagará R$ 2,7 mil referente ao cascalho e R$ 3,4 mil da depreciação do imóvel.

    Segundo o espólio do casal, a municipalidade utilizou a área por quase dois anos e destruiu árvores existentes no local, após fazer promessa de compra do material, que não cumprira. O prefeito alegou que não poderia ser responsabilizado por atos praticados em gestões anteriores.

    O relator da matéria, desembargador Pedro Manoel Abreu, explicou que a responsabilidade do Estado dispensa a verificação de culpa do servidor, sendo assumida pela pessoa jurídica. "A Administração Pública necessita de procedimento próprio, preestabelecido em lei, para adquirir, locar bens e contratar a execução de obras e serviços, concretizando, assim, o dever da boa administração. Uma vez comprovada a atuação da municipalidade em desacordo com a legislação, cabível é o ressarcimento à parte prejudicada, mesmo que a atual administração não concorde com os atos da anterior", detalhou. A decisão foi unânime. (Apelação Cível n.

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-deve-ressarcir-depreciacao-de-imovel-causada-por-gestao-anterior/1994058

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)