Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Denúncia contra Rafael Bussamra irá para o Tribunal do Júri

    Publicado por JurisWay
    há 14 anos

    O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, em exercício na 16ª Vara Criminal da capital, declinou hoje, dia 10, a denúncia do Ministério Público estadual contra Rafael de Souza Bussamra para uma das Varas Criminais com competência para o júri popular. Rafael Bussamra é acusado do atropelamento e morte do músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, na madrugada do dia 20 de julho, no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio. A denúncia do Ministério Público foi distribuída para a 16ª Vara Criminal, onde tramitou o inquérito policial. Segundo o juiz, o crime imputado ao réu é da competência do Tribunal do Júri.

    A denúncia imputa ao acusado Rafael de Souza Bussamra, dentre outros crimes, o delito previsto no artigo 121, caput, do Código Penal, crime doloso contra a vida cuja competência é do Tribunal do Júri, escreveu o juiz. Ele baseou sua decisão no artigo , inciso XXXVIII, d, da Constituição Federal.

    Além de Rafael, que também é acusado de corrupção ativa, duas vezes, e de crimes de trânsito, são réus no mesmo processo, seu pai, Roberto Martins Bussamra; seu irmão, Guilherme de Souza Bussamra; e Gabriel Henrique Ribeiro. O pai de Rafael é acusado de corrupção ativa, duas vezes, e de crimes de trânsito, por ter inovado artificiosamente, em caso de acidente automobilístico com vítima, a fim de induzir a erro o agente policial. Guilherme responderá apenas por este último crime e Gabriel, por ter participado de disputa ou competição automobilística.

    Processo nº

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações317
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/denuncia-contra-rafael-bussamra-ira-para-o-tribunal-do-juri/2369402

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)