Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Continua julgamento de filha por morte da mãe em Presidente Médici

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    Continua julgamento de filha por morte da mãe em Presidente Médici

    Reiniciou hoje às 8h o julgamento de Diego dos Santos Inácio e Elizângela Patrícia Cardoso, acusados pela morte de Maria das Graças Cardoso, mãe da ré. Durante o dia de ontem, seis testemunhas foram ouvidas pelo juiz Carlos Roberto Rosa Burck, que preside a sessão do Tribunal do Júri da comarca de Presidente Médici, onde ocorreu o crime em novembro do ano passado.

    Uma das testemunhas é o próprio pai da ré. Relata a denúncia feita à Justiça que Elizângela e seu esposo queriam matar Lourival Cardoso, o pai, a fim de ficar com a herança. Entretanto, na hora de executá-lo, o matador contratado errou os tiros e acertou a mãe de Elizângela, que morreu no local. Apesar de negar a autoria do crime, como mandante, a ré é julgada junto com Diego, que seria o autor dos cinco tiros deflagrados contra as vítimas. Os outros dois acusados pelo crime, Odenir Ribeiro Neto, que teria contratado o executor; e Claudemir Cordeiro, o outro mandante, ainda serão julgados.

    Cerca de 300 pessoas lotam o plenário do tribunal do júri e, no hall do Fórum Pontes de Miranda, foi montado um telão para o acompanhamento da sessão de julgamento. Os debates entre defesa e acusação já iniciaram, e o júri deve ser encerrado no final da noite de hoje, quando a decisão dos sete jurados será conhecida por todos.

    Responsável pela acusação, o Ministério Público Estadual é representado pela promotora de justiça Lurdes Helena Bosa, que tem ainda a colaboração do advogado assistente da acusação, Luciano da Silveira Vieira. A defesa de Diego é feita pelo defensor público José Francisco Cândido e pela assessora da Defensoria, Ana Paula da Silva Gottardi. A defesa de Elizângela está a cargo do advogado Hiran Cesar Silveira.

    Assessoria de Comunicação Institucional

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações165
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/continua-julgamento-de-filha-por-morte-da-mae-em-presidente-medici/2435702

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)