Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ações por falta de pagamento de condomínio crescem 24% em SP, diz Secovi .

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    O número de ações de cobrança por falta de pagamento do condomínio cresceu 24% na cidade de São Paulo em setembro na comparação com agosto, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação). Foram 1.415 casos, ante 1.141 no mês anterior.

    Em relação ao mesmo mês de 2009, a alta foi de 32,9%, quando houve 1.065 ações. Já a alta acumulada nos primeiros nove meses do ano foi mais moderada, de 4,78% --9.133 ações frente 8.718 totalizadas em igual período de 2009.

    Na avaliação do vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do sindicato, Hubert Gebara, os números alteram o quadro de estabilidade observado desde março de 2010 e confirmam tendência de alta para os próximos meses.

    O especialista acredita que o fim da greve no Judiciário, em agosto, pode ter sido um dos motivos para o aumento, uma vez que estimulou o ingresso de novas ações por falta de pagamento com a supressão da demanda reprimida até então.

    Fonte: Uol

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acoes-por-falta-de-pagamento-de-condominio-crescem-24-em-sp-diz-secovi/2447373

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)