Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acir Gurgacz: reforma tributária é a mãe de todas as reformas

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse nesta quarta-feira (9), em Plenário, que o PDT está à disposição para debater as reformas política e tributária propostas pelo governo. Segundo ele, a reforma tributária è a mãe das reformas e contribuirá para o desenvolvimento do país.

    - Precisamos dela para o surgimento de um número maior de indústrias, para que o país possa se posicionar de forma mais competitiva dentro de cenário internacional, para que exportemos mais produtos manufaturados e menos matéria prima - afirmou.

    O senador também disse ser urgente a necessidade da desoneração dos impostos que recaem sobre a remuneração do trabalhador, pois são esses impostos que reduzem o salário e aumentam o Custo Brasil, tornando o país incapaz de competir em pé de igualdade com os países asiáticos. Ele afirmou ainda que será de grande valia a decisão tomada no último dia 8 pelo Senado, com a aprovação da Medida Provisória 501/10, que aumenta os investimentos no setor energético.

    Servidores de Rondônia

    O atraso na publicação do decreto que efetiva a transposição dos servidores de Rondônia para os quadros federais foi criticado pelo senador Acir Gurgacz em seu discurso. Ele solicitou ao Ministério do Planejamento que decida de uma vez por todas a questão, tendo em vista que o decreto sobre a matéria já foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República.

    - Não cabe interpretar o que foi decidido pelo Congresso, cabe executar e fazer com que a transposição passe a ser realidade para os servidores de Rondônia - afirmou.

    Chuvas no Rio

    Acir Gurgacz também lamentou a tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro no mês passado, que resultaram na morte de mais de 800 pessoas. Ele defendeu a manutenção de uma comissão técnica do Senado para acompanhar a implantação de um sistema de prevenção de desastres naturais proposto pelo governo, além de fiscalizar a sua operacionalidade de forma diligente.

    Dopping

    Acir Gurgacz saudou ainda decisão da Marinha dos Estados Unidos, que vai reabrir processo e garantir amplo direito de defesa à marinheira brasileira - naturalizada americana - Graciela Saraiva, que havia sido expulsa da corporação sob acusação de dopping . O senador explicou que ela havia perdido o prazo de defesa após exame de urina ter apresentado substância que compõem um dos princípios ativos do Tylenol, que ela havia usado anteriormente com recomendação médica.

    - Ficamos felizes. [Graciela] é condecorada com oito medalhas de bravura em combate. Fomos atendidos no pleito da família, que é do estado de Rondônia - afirmou.

    Da Redação / Agência Senado

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações119
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acir-gurgacz-reforma-tributaria-e-a-mae-de-todas-as-reformas/2559632

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)