Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Entidades empresariais apresentam sugestão para acordos extrajudiciais

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    O Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, Presidente em exercício do Tribunal de Justiça, recebeu em audiência esta manhã (22/2) o Vice-Presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e da Associação Comercial de Porto Alegre, André Jobim de Azevedo. Também acompanharam o encontro o Desembargador Sérgio Fernando de Vasconcellos Chaves, integrante do Núcleo de Conciliação do Segundo Grau; a Juíza-Assessora da 1ª Vice-Presidência, Maria Thereza Barbieri, além da assessora Bárbara Nardino Giannastasio.

    André de Azevedo apresentou detalhes da parceria que a Federasul e o Serviço de Apoios às Pequena e Microempresas (Sebrae) pretendem firmar com o Poder Judiciário para estimular a realização de conciliações extrajudiciais. Para falar do projeto que funciona há três anos em São Paulo participou da reunião o coordenador do Posto Avançado de Conciliação Extraconjugal (PACE) da Associação Comercial e Industrial de São Paulo, Guilherme Giussani, além de Aldo Teles Torres, Coordenador-Adjunto da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), e Camila Mansur, Consultura da entidade.

    O posto de conciliação extrajudicial de São Paulo realiza, em média, 500 audiências mensais com um índice de acordos de 75% com homologação do Poder Judiciário.

    A ideia agradou ao Desembargador José Aquino Flôres de Camargo. Trata-se de uma iniciativa que merece ser estudada porque poderá significar um desafogo à crescente demanda do Poder Judiciário, afirmou. Disse ainda que o principal objetivo do Judiciário é viabilizar o acesso `Justiça, além de rapidez e eficiência através da decisão.

    O Desembargador José Aquino Flôres de Camargo indicará um integrante do Núcleo de Conciliação do Segundo Grau para estudar o projeto executado em São Paulo. Também deverá ocorrer uma viagem para assistir as audiências naquele Estado e colher subsídios para um relatório detalhado.

    EXPEDIENTE

    Texto: Gilberto Jasper

    Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

    • Publicações73364
    • Seguidores791
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entidades-empresariais-apresentam-sugestao-para-acordos-extrajudiciais/2577420

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)