Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Arquivado recurso de vereador fluminense contra decisão de juiz do TRE-RJ

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilson Dipp determinou o arquivamento do recurso em mandado de segurança apresentado por Jouberg da Silva Cerino, candidato a vereador em Nova Iguaçu-RJ, contra decisão individual de juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que extinguiu mandado de segurança por ele proposto contra sentença de juízo de primeira instância, por decadência do direito do pedido.

    Com a decisão, a juíza do TRE manteve sentença do juiz eleitoral de Nova Iguaçu que, ao aprovar com ressalvas as contas de campanha do candidato relativas à eleição de 2008, mandou preservar registro de não quitação eleitoral no histórico de Jouberg.

    Em sua decisão, o ministro Gilson Dipp afirma que o recurso no mandado de segurança não reúne condições de admissibilidade.

    Segundo o ministro, recurso ordinário em mandado de segurança é cabível contra acórdão de Tribunal Regional Eleitoral, nos termos de dispositivos do artigo 276 do Código Eleitoral. Porém, lembra o relator, o recurso de Jouberg Cerino foi apresentado contra decisão monocrática proferida por integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o que não é possível.

    Ressalta o ministro que, no caso, ainda seria cabível agravo regimental, cuja interposição necessitaria de manifestação do Tribunal Regional.

    Desse modo, porque não esgotadas as vias recursais no Regional, é incabível o recurso ordinário para a instância superior, afirma o ministro Gilson Dipp.

    EM/LF

    Processo relacionado: RMS 4147

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/arquivado-recurso-de-vereador-fluminense-contra-decisao-de-juiz-do-tre-rj/2702701

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)