Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    1ª Seção Cível julga agravo regimental de policial civil

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    Na pauta desta segunda-feira (4), a 1ª Seção Cível deve julgar 17 processos, sendo cinco mandados de segurança, três embargo de declaração em mandado de segurança , três agravos regimentais em mandado de segurança, dois embargos de declaração em embargos infringentes em apelação cível , dois embargos infringentes em apelação cível, um agravo regimental em ação rescisória e um agravo regimental em embargos de declaração em mandado de segurança.

    No agravo regimental em embargos de declaração em mandado de segurança, de relatoria do Des. Divoncir Schreiner Maran, K.L.O. agrava contra ato do Secretário de Estado e Administração, Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e Diretor da Academia de Polícia Civil e do Presidente da Comissão de Concurso Público.

    De acordo com os autos, K.L.O. sustenta que a exigência editalícia de comprovação de escolaridade de nível superior reconhecida não pode ser pré-requisito para sua matrícula no Curso de Formação da Polícia Civil por caracterizar apenas uma fase do certame, ou seja, a exigência deve ser quando da posse no cargo.

    O agravante alega ainda que não houve argumentação das autoridades coatoras quanto à tese, restando presumida a veracidade desta razão de direito nos termos do artigo 302, caput do CPC. O agravante ressalta ainda que o parecer da Procuradoria-Geral de Justiça lhe foi favorável e pugna pela retratação da decisão.

    Autoria do Texto: Assessoria de Imprensa

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1-secao-civel-julga-agravo-regimental-de-policial-civil/2761693

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)