Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Candidato reprovado em exame físico de concurso da PM obtém direito de participar de outra...

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    Texto: Alaor Félix

    O juiz Ari Ferreira de Queiroz, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, julgou procedente o pedido de Leandro dos Santos Ghisolfi que, discordando de sua reprovação no teste de aptidão física (TAF) no concurso público para o ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Estado de Goiás, ingressou com liminar para prosseguir rumo ao exame psicológico e demais fases do certame.

    Na ação, o autor descreve o resultado de seu TAF, tendo realizado oito barras de tração e vinte flexões de braço, sendo por isso desclassificado e impedido de continuar com os demais exercícios. No edital, uma tabela descreve cada exercício quantitativamente e a pontuação correspondente, além de definir que o teste de aptidão física consistirá na execução de baterias de exercícios, considerando-se apto o candidato que atingir o desempenho mínimo indicado para cada um deles nas tabelas de pontuação.

    Na decisão, Ari Queiroz aponta como injusta e ilegal a reprovação antecipada do autor ao ser impedido de prosseguir com os demais exercícios a despeito de ter conseguido o mínimo necessário no anterior, como determina o edital. E essa injustiça deve ser reparada na forma do pedido, especialmente considerando que já se desfez a banca do concurso, não mais justificando constituí-la apenas para esse fim, traz a decisão.

    Desta forma, completa o juiz, julgo procedente o pedido para o fim de considerar o autor aprovado no TAF e, consequentemente, determinar ao Estado de Goiás que tome as providências necessárias para submetê-lo ao exame psicológico. Na mesma decisao, o Estado de Goiás foi condenado ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios.

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações379
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/candidato-reprovado-em-exame-fisico-de-concurso-da-pm-obtem-direito-de-participar-de-outra/2770484

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)