Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CCJ aprova projeto que destina recursos de multas de trânsito ao financiamento de campanhas educativas

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    Projeto aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (16) busca garantir que os recursos das multas de trânsito sejam utilizados exclusivamente em educação para o trânsito, admitindo exceção apenas para investimentos em sinalização das vias.

    Pelo texto (PLS 579/11), do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), as receitas deverão financiar campanhas sobre direção defensiva, cultura da paz e combate à violência no trânsito, além de mensagens para desestimular o consumo de álcool e drogas por motoristas. Segundo ele, os recursos vinham sendo usados para pagar despesas de pessoal dos órgãos de trânsito.

    A emenda que permitiu um tratamento de exceção para as despesas em sinalização foi sugerida pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR).

    Da Redação / Agência Senado

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações227
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccj-aprova-projeto-que-destina-recursos-de-multas-de-transito-ao-financiamento-de-campanhas-educativas/2926863

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)