Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Beneficiários de precatórios acima de 60 anos e portadores de doenças graves têm até dia 9 para solicitar pagamento preferencial

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    Solicitante deverá remeter à Coordenadoria de Precatórios do TJPA documentação comprobatória

    (06.12.2011-13h57) Os beneficiários de precatórios acima de 60 anos e portadores de doenças graves têm até a próxima sexta-feira, 9 de dezembro, para solicitar pagamento preferencial em precatórios já expedidos, conforme dispositivos legais. O pedido deverá ser encaminhado à Coordenadoria de Precatórios do TJPA, instruído com a documentação que comprove a condição preferencial.

    Para portadores de doença grave, deverá juntar laudo médico emitido pelo INSS ou médico perito do órgão do ente devedor. Para maiores de 60 anos, é exigida a apresentação de cópia autenticada da carteira de identidade.

    Todos os pedidos serão autorizados ou não pela Presidência do TJPA. Caso os beneficiários percam o prazo, o pedido de pagamento preferencial ainda poderá ser requerido, porém, o pagamento será efetivado apenas no próximo exercício de 2012. Mais informações estão disponíveis no Portal do Judiciário (www.tjpa.jus.br), no link Precatórios http://www.tjpa.jus.br/precatorios/index.jsp , onde pode ser acessado também o formulário de requisição de preferência on line http://www4.tjpa.jus.br/requerimentoPrecatorioTJ/requerimento.do (Texto: Marinalda Ribeiro)

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações103
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/beneficiarios-de-precatorios-acima-de-60-anos-e-portadores-de-doencas-graves-tem-ate-dia-9-para-solicitar-pagamento-preferencial/2955731

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)