Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comerciante tem sentença reformada pelo TJSP

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    A 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo reformou a sentença que condenou um comerciante pelo crime de apropriação indébita. O crime aconteceu na cidade de Santa Adélia. Consta da denúncia que, o acusado recebeu um aparelho de som da vítimapara que levasse até um rancho, onde fariam um churrasco. Mas, ao invés de levá-lo até o local ajustado, o acusado deixou-o em sua própria casa e, quando indagado a respeito, informou que o bem estava na residência da vítima, como combinado.

    A decisão de 1ª instância o condenou a um ano e nove meses de reclusão, em regime semiaberto. Inconformado, recorreu da decisão alegando absolvição diante de falta de provas ou, alternativamente, a redução da pena.

    O relator do processo, desembargador Péricles Pizza, entendeu que a condenação era mesmo de rigor, mas que a pena merece reparos. Cuidando-se de condenações pendentes de julgamento de recursos defensivos, não podem servir para reconhecimento de maus antecedentes, sob pena de violação ao princípio da presunção de inocência, disse.

    Ainda de acordo com o magistrado, o recurso merece parcial provimento para reduzir a pena para um ano e dois meses de reclusão, mantendo o regime semiaberto.

    Os desembargadores Márcio Bártoli e Março Nahum também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator.

    Apelação nº 0001505-39.2010.8.26.0531

    Comunicação Social TJSP - AG

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações140
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comerciante-tem-sentenca-reformada-pelo-tjsp/3000670

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)