Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PF investiga furto de dados de correntistas no Banco do Brasil em Água Boa

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    Interativa FM e Redação 24 Horas News

    A Polícia Federal de Barra do Garças confirmounesta sexta-feira, 17, que abriu um inquérito policial para investigar uma possível fraude ocorrida em transações financeiras junto ao Banco do Brasil de Água Boa. O delegado federal Oliveira informou que várias pessoas foram arroladas no inquérito e deverão prestar depoimento nas próximas semanas. Ele não revelou qual o valor que teria sido desviado do banco.

    Oliveira salientou que não pode divulgar mais detalhes para não atrapalhar a investigação. A Polícia Federal só dará mais informações ao final do inquérito, o que pode levar vários meses. O delegado federal salientou, porém, que os advogados das partes envolvidas poderão se manifestar livremente.

    Na terça-feira, 14, a Polícia de Mato Grosso deflagrou uma operação em Cuiabá e também nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Ceará, e culminou em dez prisões - oito por mandado de prisão temporária e no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, para investigação de fraude contra correntistas do Banco do Brasil. Pelo menos 22 pessoas estão envolvidas em furtos de dados, através de hackers. A ação foi desenvolvida pela Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia, da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

    Em Cuiabá, seis pessoas foram presas, quatro por mandados de prisão temporária e duas em flagrante. Entre os presos está um homem de 25 anos, autuado em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), no bairro Jardim Imperial, no momento movimentava a conta corrente de uma vítima. Ele foi preso por violação de sigilo bancário e tentativa de furto mediante fraude.

    Após a operação, a Polícia Civil identificou que o número de pessoas envolvidas nas fraudes é bem maior. Além dos presos, outras 15 pessoas, já identificadas, serão investigadas no inquérito conduzido pela delegada Elaine Fernandes, da Derf.

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações160
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-investiga-furto-de-dados-de-correntistas-no-banco-do-brasil-em-agua-boa/3026540

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)