Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Regime estatutário impede recolhimento de FGTS

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    Os desembargadores que integram a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte mantiveram uma sentença inicial, que negou o pedido de recolhimento de FGTS, feito por uma servidora do município de Montanhas/RN.

    Segundo os autos, a servidora ingressou nos quadros do funcionalismo de Montanhas, em 17 de dezembro de 1996, e que a relação entre as partes é regida pela Lei nº 212/96, que instituiu o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

    A servidora ainda sustentou no recurso (Apelação Cível nº , que a lei acima mencionada não tem validade alguma, pois não foi regularmente publicada, devendo a relação jurídica mantida entre as partes ser regida pela CLT, o que daria abertura para o pedido do FGTS.

    No entanto, os desembargadores destacaram que a lei que instituiu o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais foi editada em 1996, quando ainda não havia Diário Oficial no Município, mas deve ser considerada válida a sua publicação na sede da Prefeitura, o que legitima o Regime estatutário.

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regime-estatutario-impede-recolhimento-de-fgts/3044429

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)