Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJRJ abre seminário sobre cessão de crédito na Emerj

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, abriu hoje, dia 15, o III Seminário sobre Cessão de Crédito, Desenvolvimento Econômico e Função Social. O evento, promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio (Emerj), aconteceu no Auditório Antônio Carlos Amorim, localizado no 4º andar, lâmina I, do Fórum Central.

    Além do presidente Manoel Alberto, estavam presentes no seminário a desembargadora Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano, diretora-geral da Emerj; o desembargador Cláudio Luis Braga dellOrto, presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio (Amaerj); o desembargador Henrique Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); o ministro Março Aurélio de Mello, do STF; e o ministro João Otávio de Noronha, do STJ; entre outras autoridades.

    O assunto é de uma enorme importância: cessão de crédito, desenvolvimento econômico e função social. Teremos uma aula magna com especialistas no assunto, destacou o presidente do TJRJ na abertura do evento, acrescentando que além de cuidar das riquezas, é precisar se preocupar com o desenvolvimento sustentável.

    Nada disso terá importância se dermos à Terra o mínimo de atenção. A natureza cobra e vem cobrando de forma cada vez mais rigorosa. A culpa é exclusiva da ganância humana. Falta perspectiva do que se pode e do que não se pode fazer. Isso causa um enorme prejuízo ambiental. As consequências virão para os nossos netos, completou.

    A desembargadora Leila Mariano também proferiu algumas palavras. A Emerj se sente engrandecida em promover um evento de tamanha magnitude. Gostaria de agradecer aos palestrantes e a todos os presentes, disse.

    Após a abertura, o desembargador Sylvio Capanema ministrou a palestra Legitimação da Transferência de Créditos à Luz do Direito Obrigacional. Em seguida, o ministro João Otávio de Noronha discorreu sobre o tema Cessão de Crédito, Aspectos Jurídicos e, por último, o ministro Março Aurélio de Mello apresentou a palestra A Economia e a Cessão de Crédito.

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tjrj-abre-seminario-sobre-cessao-de-credito-na-emerj/3153440

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)