Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ-BA - TJ acolhe denúncias contra prefeitos

    Publicado por JurisWay
    há 16 anos

    O Tribunal Pleno acolheu parcialmente na manhã de hoje denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Camamu, José Raimundo Assunção Santos, por peculato de uso. Ele teria contratado, sem licitação, assessoria jurídica municipal nas áreas cível, administrativa e orçamentária e, por medida tomada pela Corte no mês passado, continua afastado do cargo. O réu responde por mais quatro processos que tramitam em segunda instância.

    O TJ ainda recebeu denúncias, por improbidade administrativa, contra os prefeitos de Riacho de Santana, Paulo Sérgio Gondim Castro, e de Sento Sé, Juvenilson Passos dos Santos, mas não os afastou do cargo. O prefeito de Sento Sé teria feito 62 contratações diretas de bens e serviços.

    Também uma queixa contra o prefeito de Santaluz, Joselito Carneiro de Araújo Júnior, foi recebida e sem afastamento. Ele é acusado pelos crimes de calúnia e injúria contra o ex-prefeito local Joélcio Martins da Silva, hoje deputado estadual. Já no caso relativo ao prefeito de Iaçu, Adélson Souza de Oliveira, a Corte rejeitou, por unanimidade, a queixa.

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-ba-tj-acolhe-denuncias-contra-prefeitos/86689

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)